Lip Lush – Lábios Exuberantes!

  • Post category:Estética
You are currently viewing Lip Lush – Lábios Exuberantes!

Os lábios exercem papel de destaque na face: remetem à jovialidade, ao frescor e é fundamental para o equilíbrio das proporções faciais. Durante a vida do ser humano, os lábios sofrem modificações estruturais e desgastes significativos.

Quando jovem, a musculatura é envolta por grande quantidade de tecido conjuntivo e celular bem hidratados, o que confere um volume exuberante e avermelhado na mucosa externa labial. Com o passar dos anos, o aumento das forças dos músculos que compõem a região dos lábios, a exposição a agentes externos (como sol, frio, ar seco, cigarro, sal, alimentos quentes, etc.), traumas (como mordedura, rachaduras, descamação, tensão) e algumas doenças e alterações hormonais alteram, por completo, as características da mucosa e da região perioral. Assim, há o aparecimento de linhas transversais (o famoso “código de barras”), o afinamento das mucosas, a perda do brilho e o aparecimento da opacificação da mesma. Por esses e outros motivos, os lábios devem receber um tratamento especial.

Quando sugerimos o tratamento dos lábios aos pacientes, na maioria dos casos, ocorre uma hesitação inicial, tendo como modelo os excessos que desfiguram e até assustam pela falta de proporção. Mas, o que muita gente ainda não sabe é que os lábios podem, e devem, ser tratados com técnicas e materiais específicos, resultando em uma extrema naturalidade e harmonia com a face.

Dentre as inúmeras técnicas existentes para o preenchimento dos lábios, a “LIP LUSH – TECNIQUE” é a mais recente e visa ressaltar a anatomia original da paciente, com ênfase em pontos especiais e proporcionais.

Mais um fator fundamental para a mudança de paradigma nos preenchimentos labiais foi a evolução nas características reológicas dos materiais a base de ácido hialurônico, desenvolvidos especialmente para os lábios, que nos oferecem possibilidades de tratamentos sutis, como somente a hidratação dos mesmos, o que chamamos de “efeito gloss” – um preenchimento suave e até um efeito de lábios mais exuberantes.

Essas opções de tratamento devem ser muito bem conversadas entre o médico e o paciente, de forma que este possa expor sua vontade e o médico, com sua experiência, após um exame minuncioso, fazer a indicação do tratamento ideal para corresponder às expectativas de seu paciente. O objetivo é informar que existem tratamentos específicos para os lábios e técnicas avançadas que proporcionam naturalidade e harmonização facial.

Fonte: Dra. Cláudia Dória Peron Rosa – Revista Ala Vip Magazine