As estrias acometem aproximadamente 70% das mulheres e 20% dos homens. São causadas pelo estiramento mecânico exagerado da pele. Quando estamos na fase de crescimento, quando engordamos exageradamente, ou mesmo durante a gravidez, muitas vezes a pele não consegue acompanhar esse crescimento exagerado, e se rompem essas mal traçadas linhas que tanto prejudicam a auto estima de homens e mulheres.

Devemos ter em mente que no caso das estrias, o tempo é fundamental. As estrias quando aparecem, são jovens e avermelhadas. Estas merecem tratamento imediato, pois podem melhorar em 80% seu aspecto. Com o tempo, as lesões vão cicatrizando, adquirindo aspecto pálido e fibrótico. Nesta fase a melhora com os tratamentos é mais restrita. Em média 50%.

Não existe uma única técnica capaz de tratar totalmente esse problema. O ideal é que se combinem algumas técnicas para ter um bom resultado. E não existe creme capaz de eliminar completamente as estrias. Tratamento médico é necessário. Carboxiterapia, peeling e laser fracionado estão entre as melhores opções. E não adianta pressa. O tempo médio de tratamento são de 4 a 5 meses. Todo tratamento consiste em promover a estimulação de colágeno para atenuar as lesões.