Abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas pelos brasileiros

You are currently viewing Abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas pelos brasileiros

Cirurgia elimina o excesso de pele e reduz a flacidez

O excesso de pele e flacidez na região abdominal é um dos principais incômodos estéticos das mulheres. Principalmente quando se acabou de passar por uma gestação ou por uma perda de peso acentuada. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a abdominoplastia, juntamente com a lipoaspiração, lideram o ranking de cirurgias estéticas no país.

A abdominoplastia também é utilizada por pessoas que desejam ter o abdome mais definido, já que a sutura é capaz de deixar os músculos mais rígidos. Por essa característica, também é procurado por pessoas que almejam um corpo mais esculpido. Ao contrário do que se possa pensar, no entanto, a cirurgia não é adequada para quem deseja perder peso. O objetivo principal é reduzir a flacidez, seja com ou sem excesso de gordura.

Não há uma idade ideal para a realização da cirurgia. Tudo depende de do estado de saúde no qual o paciente se encontra no momento. Há diversas variáveis clínicas para prosseguir ou não com o procedimento. Por isso, é necessário fazer uma avaliação individual caso a caso para saber se a pessoa está apta a fazer a cirurgia.

O repouso no pós-operatório é de cerca de três semanas. Além disso, é importante que o paciente tome alguns cuidados para garantir que não ocorram problemas durante o período de recuperação. Não fazer esforço e dormir de barriga para cima são alguns deles. O uso de cinta modeladora e meias de compressão com finalidade medicinal, como as da Hanes, é necessário para evitar complicações como o acúmulo de líquidos na região do procedimento e a formação de coágulos.

Procedimentos incorretos e feitos por profissionais com pouca qualificação são extremamente arriscados. Por este motivo, sempre procure saber se o profissional é certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). A indicação é pesquisar muito sobre o procedimento que se deseja realizar e ter certeza de que você realmente deseja promover essa transformação.

O contato e parceria com o cirurgião também é essencial, já que boa parte dos procedimentos estéticos são permanentes, mas podem ter alguma mudança ao longo do tempo. Faça todas as perguntas que quiser e não se sinta constrangido pela curiosidade. A ansiedade é natural e o profissional capacitado está ciente dessa importante escolha.

Segundo a SBCP, “O cirurgião tem a obrigação de explicar-lhe com detalhe os riscos associados à cirurgia. Por esse motivo é necessário sua autorização por escrito no termo de consentimento informado e esclarecido para assegurar um correto entendimento da cirurgia a qual você será submetido”.

Fonte: Agora Vale